Informações Institucionais
Carta de serviços
Clique para baixar a Carta de Serviços ao Usuário: PDF ou Word
Documento gerado em 05/08/2020
Última Atualização em 05/06/2024
Versão 5
CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
VIGÊNCIA
A vigência desta carta se inicia na data de sua publicação, 05 de agosto de 2020, e irá vigorar por prazo indeterminado.
Nota: Quando ocorrerem revisões no documento o prazo de vigência permanecerá o mesmo, sendo informado a data da última atualização e o número da versão.
AGÊNCIA GOIANA DE GÁS CANALIZADO S/A - GOIASGÁS
1. QUEM SOMOS
A Goiasgás é uma sociedade de economia mista constituída em 2001, autorizada pela Lei Estadual nº 13.641 de 09/06/2000, tendo a concessão para exploração dos serviços locais de gás canalizado, a todo e qualquer consumidor no Estado de Goiás.
A Companhia tem por objetivo a execução de serviços relativos à distribuição, comercialização de gás natural e de outras origens e o desenvolvimento de atividades correlatas. Trata-se de uma atividade estratégica, na medida em que o gás natural é considerado um importante indutor do desenvolvimento regional e de políticas ambientais.
2. SEGMENTOS DE ATUAÇÃO
O gás natural pode ser utilizado em diversos segmentos, tais como:
- Veicular;
- Industrial;
- Comercial; e
- Residencial.
Mais econômico que a gasolina e o etanol, o gás natural veicular – GNV é uma excelente solução para quem quer reduzir mais de 40% em seus gastos mensais com combustível. Com 1 m3 de GNV, o veículo roda muito mais do que com 1 litro dos combustíveis tradicionais, além de emitir menos gases poluentes na atmosfera e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Na indústria o gás natural pode substituir com eficiência qualquer combustível sólido, líquido ou gasoso, oferecendo uma queima limpa e uniforme que contribui para uma maior produtividade, diminuindo o custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível.
Em comércios é possível adaptar as instalações existentes com gastos reduzidos, garantindo um abastecimento contínuo e diminuindo a necessidade de regulagens e intervenções, reduzindo consideravelmente os custos com manutenção de equipamentos e aumentando a sua vida útil.
Nas residências, por sua vez, é uma alternativa energética moderna que traz conforto, comodidade e segurança, podendo ser utilizado para climatizar ambientes, aquecer água e cozinhar.
Atualmente a Goiasgás está em estágio pré-operacional e têm empregado seus esforços em diversas negociações e estudos de viabilidade para trazer o gás natural para o Estado de Goiás e garantir seu suprimento competitivo e seguro.
3. CONTATOS
Site oficial: http://www.goiasgas.com.br/
Telefone: (62) 3213-1566
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 2690, Sala 1906, Ed. Metropolitan Mall, Torre Tokyo, Jardim Goiás, CEP: 74.810-100 - Goiânia / GO
4. SERVIÇOS OFERECIDOS
4.1 DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERAIS NO ENDEREÇO ELETRÔNICO DA GOIASGÁS
O QUE É ESTE SERVIÇO
Site que contém as informações sobre a Goiasgás, o gás natural, os seus segmentos de atuação e as formas de atendimento ao público.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Qualquer pessoa física ou jurídica poderá solicitar este serviço.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Não é necessária a apresentação de nenhum documento para realizar a solicitação deste serviço.
ETAPAS PARA ACESSAR ESTE SERVIÇO
- Etapa 1: Acessar o site: http://www.goiasgas.com.br/
- Etapa 2: Clicar no ícone desejado.
PRAZO
O site está disponível de forma permanente, 24 (vinte e quatro) horas por dia.
4.2 ATENDIMENTO DE OUVIDORIA
O QUE É ESTE SERVIÇO
Recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e pedidos de acesso à informação.
QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO
Qualquer pessoa física ou jurídica poderá solicitar este serviço.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para acessar este serviço é necessário informar o nome, e-mail, nº do documento, telefone e endereço, tendo acesso a um número de protocolo para acompanhamento da solicitação.
Nota: Caso o cidadão não queira se identificar o número de protocolo para acompanhamento da manifestação não será gerado.
ETAPAS PARA ACESSAR ESTE SERVIÇO
Responsável: Viviane Vieira de Souza (Ouvidora da Goiasgás)
Etapa 1: Este serviço pode ser acessado de duas formas, através dos nossos canais de atendimento:
Atendimento Eletrônico:
- E-mail: ouvidoria@goiasgas.com.br
- Site (Portal Expresso): https://www.go.gov.br/servicos-digitais/cge/nova-ouvidoria/nova-manifestacao/tela-lai?orgao=58&tipo_manifestacao=7
Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas por dia
Atendimento por Telefone:
- Telefone: (62) 3213-1566
Horário de Atendimento: das 08:00 às 18:00 horas
Etapa 2: Após optar pela forma de atendimento desejada basta efetuar o contato eletrônico ou por telefone, a depender da modalidade escolhida.
PRAZO
O serviço de ouvidoria está disponível de forma permanente.